PUBLICIDADE

DF: Agnelo e Frejat empatam no 2º lugar, diz Datafolha

Rollemberg lidera a disputa com 39%; Frejat e Agnelo estão empatados tecnicamente com 23% e 21% das intenções de voto

2 out 2014 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR) acirram a disputa para enfrentar Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno das Eleições 2014, diz pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. 

Segundo os dados, Frejat e Agnelo estão empatados tecnicamente com 23% e 21% das intenções de voto. Agnelo tenta a reeleição e Rollemberg lidera a disputa com 39%.

Desde que o ex-governador José Roberto Arruda (PR) retirou sua candidatura - barrado pela Lei da Ficha Limpa -, Rollemberg assumiu a primeira colocação na corrida pelo governo do DF.

Enquanto o candidato Luiz Pitman (PSDB) tem 4% dos votos e Toninho (Psol), 3%, Perci Marrara (PCO) não atingiu 1%. Os votos brancos e nulos somam 4% e, os indecisos, 5%.

Em comparação com a pesquisa anterior, Rollemberg se manteve estável, Agnelo caiu um ponto percentual e Frejat cresceu quatro pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro e 1.199 entrevistas foram realizadas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e a margem de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com os números: DF-00063/2014 e BR-00933/2014. 

Rollemberg venceria no segundo turno

O Datafolha fez três simulações para o segundo turno. Na disputa entre Rollemberg e Agnelo, o candidato do PSB teria 65% das intenções de voto, contra 25% do atual governador. Os votos brancos ou nulos somam 7%, e indecisos, 4%.

Na disputa entre o líder das pesquisas e Frejat, o pessebista também aparece liderando, com 56% contra 30%. Votos branco e nulos somaram 9%. Indecisos, 4%.

No suposto cenário com Agnelo e Frejat na disputa do segundo turno, Frejat venceria com 51% dos votos contra 35% recebidos pelo atual governador do DF. Branco e nulos somam 10%. Indecisos, 4%. 

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade