PUBLICIDADE

Datafolha: Rollemberg lidera no DF e Câmara em PE

26 set 2014 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários

Com o veto à candidatura de José Roberto Arruda (DEM) pela Lei da Ficha Limpa, Rodrigo Rollemberg (PSB) assumiu a ponta na disputa pelo governo do Distrito Federal. Na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o político apareceu com 35% das intenções de voto, à frente do atual governador, Agnelo Queiroz (PT), que tem 22%.

O candidato à reeleição é o que tem a maior rejeição do eleitorado, com 48%. Jofran Frejat (PR) está logo atrás de Agnelo nas intenções de voto, com 19%, e de rejeição, 26%. Líder da pesquisa, Rollemberg é rejeitado por 11% da população consultada pelo Datafolha. 

Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho (Psol) seriam escolhidos de 4% e 3% dos entrevistados, respectivamente, enquanto Perci Marrara (PCO) não alcançou um ponto porcentual.

Brancos e nulos correspondem a 8% da população consultada, enquanto 9% não souberam responder. O Datafolha entrevistou 1.049 eleitores entre esta quinta e sexta-feira e a margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais.

Pernambuco

Em Pernambuco, o Datafolha apurou que Paulo Câmara (PSB) aumentou sua vantagem em relação a Armando Monteiro Neto (PTB) na corrida pelo governo do Estado. De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira, Câmara tem 43% das intenções de voto, contra 34% de Monteiro Neto.

Considerando os votos válidos, o candidato do PSB seria eleito no primeiro turno com 54% ante 43% de Monteiro Neto e 2% dos demais postulantes ao cargo. Brancos e nulos correspondem a 8% dos entrevistados pelo Datafolha, enquanto outros 12% estão indecisos.

A margem de erro da pesquisa, realizada entre esta quinta e sexta-feira, é de três pontos porcentuais. Para o levantamento, 1.222 pessoas foram ouvidas em 44 cidades pernambucanas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00782/2014.

Senado

Na corrida pelo Senado, Reguffe (PDT) lidera as pesquisas no Distrito Federal com 42% das intenções de voto, enquanto em Pernambuco João Paulo (PT) está na ponta com 37% da preferência dos eleitores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade