PUBLICIDADE

Deputado expulso pelo PT pede votos para Dilma e Padilha

19 ago 2014 - 06h48
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado estadual Luiz Moura, que foi expulso do PT, ainda pede votos para Alexandre Padilha e Dilma Rousseff, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Ele foi visto distribuindo um santinho no qual pede uma vaga na Assembleia Legislativa sob a justificativa de ter um “mandato popular”.

“Não fui expulso. Eu recorri e o recurso tem efeito suspensivo. O Estatuto do PT é claro nisso", disse o deputado ao jornal. "É claro que vou pedir votos. O PT é o meu partido".

No início do mês, o diretório Estadual do PT decidiu pela expulsão de Moura, acusado de participar de uma reunião com membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) numa cooperativa de transporte de São Paulo durante o mês de março e também de causar danos à imagem do partido. Em nota, o PT divulgou que o deputado não faz mais parte da legenda e dos quadros do partido. “Os 41 membros do diretório com direito a voto compareceram à reunião e votaram pela expulsão, em decisão unânime”, informou o PT na ocasião.

Ainda segundo a nota do partido, o presidente do diretório, Emidio de Souza, fez questão de lembrar de que o deputado teve direito à defesa. “Esse processo começou no dia 2 de junho, com a suspensão dele. Ele foi ouvido pela Comissão Executiva, pela bancada na Assembleia Legislativa, por comissão destacada pela Comissão Executiva e ontem foi convidado a participar, trazer provas, trazer documentos, testemunhas e ele próprio fazer depoimento. E ele não veio e não ofereceu provas. Ao final do prazo, depois de todo o processo transitado corretamente, de acordo com regimento do PT, a decisão foi pela expulsão dele”, completou.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade