PUBLICIDADE

Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas, diz Datafolha

A diferença das intenções de voto entre as duas candidatas passou de 1 para 3 pontos percentuais no primeiro turno - margem de erro coloca ambas em empate técnico

10 set 2014 - 20h51
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgada nesta quarta-feira, aponta um empate técnico entre as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no primeiro turno e no segundo turnos

No primeiro turno, de acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff tem 36% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que na última pesquisa Datafolha realizada em 3 de setembro. Marina Silva obteve 33% das intenções na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, um ponto percentual a menos que na última pesquisa. Segundo o Datafolha, esta é a primeira vez que Marina tem oscilação negativa em suas intenções de voto.

O candidato Aécio Neves (PSDB) permanece em terceiro lugar com 15%. Na pesquisa anterior, ele tinha 14% das intenções.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Lucaiana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) obtiveram 1% das intenções. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Vevy Fideliz (PRTB) e Mauro Iasi não pontuaram.

Brancos e nulos chegaram a 6%. Os entrevistados que não sabem em quem votar ou não opinaram atingiram 7%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente, com 43% e 47% pontos percentuais, respectivamente. Na última pesquisa,  Dilma obteve 41% das intenções contra 48% de Marina.

O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municipios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

Avaliação do Governo Dilma Rousseff

De acordo com o Inttuto Datafolha, 36% das pessoas aprovam o governo Dilma - mesmo percentual do último levantamento.

Os entrevistados que classficam o atual governo como regular são 38%, e os que acham o governo Dilma ruim ou péssimo sãp 24%. Entrevistados que não sabem ou não opinaram chegaram a 1%.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade