PUBLICIDADE

Crivella se diz confiante e afirma que 'pesquisas erram'

Atual prefeito votou na manhã deste domingo em uma escola da Barra da Tijuca (zona oeste)

29 nov 2020 - 11h12
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição e disputa o segundo turno da eleição com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), disse estar confiante na vitória e não ter planos para uma eventual derrota. Ele votou na manhã deste domingo em uma escola da Barra da Tijuca (zona oeste).

Crivella mostrou confiança em vitória
Crivella mostrou confiança em vitória
Foto: Erbs Jr/FramePhoto / Estadão Conteúdo

"Minha expectativa é ganhar. As pesquisas no primeiro turno sempre davam Crivella com 10 (% dos votos), 11 (% dos votos), 12 (% dos votos), havia a expectativa de que nem fosse pro segundo turno. No final tinha 20 (% dos votos). As pesquisas erram", afirmou. As pesquisas divulgadas no sábado (28) pelos institutos Ibope e Datafolha preveem vitória de Paes por 68% a 32%, considerados apenas votos válidos.

Crivella divulgou que votaria às 8h, mas chegou à Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda com duas horas de atraso, e se justificou alegando que participou da negociação para interromper uma greve iniciada neste domingo por funcionários das viações Redentor e Futura, empresas de ônibus que atendem a zona oeste.

"Eles estariam negociando o pagamento do décimo terceiro (salário) e isso fez com que houvesse por parte dos trabalhadores uma inconformidade, exatamente no dia da eleição. A ideia é que esse transporte seja restabelecido o mais rápido possível", afirmou. Segundo o prefeito, essas empresas atendem 70% dos bairros onde atuam - trechos de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Ele não chegou a informar em números absolutos a quantidade de pessoas afetadas.

Questionado sobre os planos para o caso de derrota na eleição, Crivella foi irônico: "Ninguém em casa está pensando em divórcio", respondeu.

O prefeito disse que vai "circular pela cidade" ao longo do dia, no início da noite vai a um culto evangélico e depois ao comitê de campanha, em Jacarepaguá (zona oeste).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade