PUBLICIDADE

"Clima é de tranquilidade" no Rio, diz diretora-geral do TRE

2 out 2016 - 11h40
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Nas primeiras duas horas de votação no Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que foram registradas 38 ocorrências de irregularidades, das quais dez resultaram em prisão.

Ao divulgar o primeiro balanço parcial, a diretora-geral do TRE, Adriana Brandão, disse que, apesar das ocorrências, o clima é de tranquilidade: "Em geral, o clima é de tranquilidade. Não houve nenhum incidente de maior gravidade e as ruas estão limpas", informou ela ao se referir a santinhos e propaganda eleitoral impressa.

A maioria das ocorrências registradas foram por boca de urna e envolveram eleitores. Em apenas uma situação, em Guapimirim, o envolvido era candidato e foi preso por tentativa de compra de voto.

O TRE registrou prisões ainda nos municípios de Vassouras (4), Paraíba do Sul (3), Campo dos Goytacazes (1) e Laje de Muriaé (1). Em Paraíba do Sul, duas detenções foram por tentativa de compra de voto.

Movimentação de eleitores no Gávea Glof Club, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste domingo (2)
Movimentação de eleitores no Gávea Glof Club, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste domingo (2)
Foto: José Lucena/Futura Press

Urnas eletrônicas

Das 37.047 urnas eletrônicas espalhadas pelos 92 municípios fluminenses, 117 tiveram que ser substituídas até as 9h45. Trinta substituições ocorreram na capital do estado.

*Com informações de Nielmar Oliveira

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade