PUBLICIDADE

Com virada de petista, candidatos disputam 2º turno no Ceará

O petista apoiado pelo governador Cid Gomes somou 47,80% dos votos e Eunício 46,41%

6 out 2014 - 12h47
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Camilo Santana (à direita) concorre pelo PT ao governo do Ceará</p>
Camilo Santana (à direita) concorre pelo PT ao governo do Ceará
Foto: Ascom do candidato / Divulgação

No Ceará, com 100% das urnas apuradas, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) irão disputar o Governo do Estado, no 2º turno marcado para o dia 26 de outubro.  O petista apoiado pelo governador Cid Gomes somou 47,80% dos votos e Eunício 46,41%.

O candidato do PT conquistou a adesão de 2.038.917 eleitores do Estado e causou uma virada não esperada - o peemedebista, que recebeu 1.979.242 votos, estava liderando as pesquisas de intenção de votos.

Camilo e Eunício afirmam contar com o apoio de Dilma Rousseff que até o momento não participou de nenhum programa político dos candidatos. Ambos apoiaram o governador Cid Gomes, em 2010, quando se reelegeu governador do Estado.

Eunício conta ainda com o apoio do tucano Tasso Jereissati (PSDB), eleito senador com 2.299.335 votos.  Em 2011 o próprio Tasso foi derrotado por Eunício na disputa pelo Senado. "O Ceará é um estado libertário. Mesmo com toda a pressão da máquina as pessoas foram livremente para as ruas", disse.

Em busca de apoios

Após o resultado do 1º turno, Eunício afirmou que irá buscar apoio demais candidatos da disputa: Eliane Novais (PSB) que obteve 3,39% dos votos, e Ailton Lopes (PSOL) que conquistou 2,40%. “Aqueles que foram candidatos em oposição a esse governo é porque não concordam com ele também", afirma.

<p>Eunício Oliveira, candidato do PMDB, ao governo do Ceará ao votar</p>
Eunício Oliveira, candidato do PMDB, ao governo do Ceará ao votar
Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press

Camilo foi eleito deputado estadual mais bem votado do Ceará em 2010 e sempre manteve uma relação de afinidade com Cid Gomes. "Não podemos correr riscos de perder as conquistas que o Ceará conquistou nos últimos anos. Vamos firmes para o segundo turno", declarou o petista.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade