PUBLICIDADE

Candidata ao governo de Pernambuco vota antes de ir ao enterro do marido

Fernando Lucena, marido da candidata, morreu após sofrer um mal súbito neste domingo, 2

2 out 2022 - 19h19
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Raquel Lyra (PSDB) é candidata ao governo de Pernambuco
Raquel Lyra (PSDB) é candidata ao governo de Pernambuco
Foto: DeutadaRaquelLyra/Flickr/Reprodução / Estadão

A candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) votou em Caruaru, no interior do Estado, na tarde deste domingo, 2. Após registrar o voto, a tucana foi ao enterro do marido, o empresário Fernando Lucena, vítima de um mal súbito. 

A candidata a vice-governadora na chapa, Priscila Krause (Cidadania), havia afirmado que Raquel não votaria neste primeiro turno. A assessoria de comunicação da candidata informou, no entanto, que, pouco antes do encerramento da votação, Lyra decidiu comparecer à seção eleitoral para votar.

Em seguida, ela participou das cerimônias em homenagem ao seu esposo. Ela chegou com o pai, João Lyra Neto, e os filhos, Fernando e João.

Segundo nota divulgada nos perfis da candidata nas redes sociais, o motivo do falecimento foi um mal súbito. Fernando Lucena, de 44 anos, estava em casa quando passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos.

Outros políticos, como o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), da cidade natal da tucana, e o candidato ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) prestaram condolências a Raquel.

Raquel estava em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto do Estado. O último levantamento do Ipec, divulgado neste sábado, 1°, apontou a candidata com 17% do eleitorado, empatada com Miguel Coelho (União Brasil) e atrás de Marília Arraes (Solidariedade), com 38%.

Acompanhe em tempo real a apuração do primeiro turno das eleições.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade