PUBLICIDADE

Bolsonaro, Lula, Ciro e Tebet participam de eventos em Salvador

Pré-candidatos à Presidência fazem campanha durante os festejos da Independência do Brasil, comemorada neste sábado na Bahia

2 jul 2022 - 10h53
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro e Lula em Salvador
Bolsonaro e Lula em Salvador
Foto: Redes sociais

Quatro pré-candidatos ao Palácio do Planalto estão em Salvador (BA) neste sábado, 2, em campanha para as eleições deste ano. Buscando a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de festejos da Independência do Brasil, comemorada na Bahia neste 2 de julho, e realiza motociata com os apoiadores pela Orla Atlântica de Salvador.

Seu principal adversário no pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um ato com apoiadores na Fonte Nova. Já os nomes da terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), marcaram presença na Caminhada do Largo da Lapinha.

Mesmo em pontos separados, Lula e Ciro chegaram ao cortejo da data comemorativa por volta das 9 horas da manhã. Tebet também marcou presença e encontrou Ciro Gomes, fazendo questão de cumprimentá-lo.

O petista Lula estava acompanhado de seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), e nomes fortes do Estado como os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), além de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo da Bahia.

Já Bolsonaro fez um discurso no ato organizado para sua campanha ao lado de João Roma (PL), que foi seu ministro da Cidadania e é pré-candidato do governo do Estado. Em sua fala, Bolsonaro classificou como "inadmissível" a adesão de governadores do Nordeste a uma contestação judicial que busca impedir o teto ao ICMS apoiado pelo governo federal.

"Lamento que os 9 governadores do Nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos na gasolina. Isso é inadmissível. Um partido, uma região do nosso país, que os governadores dizem que ajudam os mais pobres, mas quando chega a hora, fazem exatamente o contrário", afirmou Bolsonaro aos apoiadores, que se reuniram em frente ao Farol da Barra, um dos cartões-postais da capital baiana.

Ao meio-dia, Bolsonaro encerra a turnê pela Bahia com a entrega de condecorações da Ordem de Rio Branco no comando da base aérea de Salvador. De acordo com a agenda oficial do Planalto, o presidente seguirá para o Rio, onde participará de um evento evangélico promovido por uma emissora de rádio na Praça da Apoteose durante a tarde.

* Com informações do Estadão Conteúdo 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade