PUBLICIDADE

Veja 10 frases de Aécio Neves durante campanha à presidência

26 out 2014 - 18h12
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Aécio Neves (PSDB) usou sua administração à frente do governo de Minas Gerais como principal vitrine de sua campanha ao Planalto e defendeu o legado do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante toda a campanha. O tucano também não mediu as palavras para criticar a condução da economia durante o mandato de Dilma Rousseff e reivindicou para o seu partido a paternidade dos programas sociais, como o Bolsa Família. Além disso, Aécio se posicionou sobre o aborto e disse defender o fim da reeleição.

Veja, a seguir, as principais frases de Aécio Neves durante a campanha:

1 - Governo de Minas Gerais

"O que nós precisamos é que a mesma eficiência que tive em Minas Gerais chegue ao governo federal", disse no último dia 19, durante debate organizado pela TV Record.

2 - Programas Sociais

"As boas ideias, aquelas que melhoram a vida das pessoas, têm que avançar. Nós não temos que ter essa preocupação de sermos donos de determinado programa. Os programas são das pessoas. São dos brasileiros", disse no mesmo debate.

3 - Inflação

"Meu amigo, minha amiga que nos ouve, para a presidente da República a inflação não é problema. Ela não tem nenhuma proposta, nenhuma solução para enfrentar essa questão. Eu pergunto a quem nos ouve agora: você compra com o mesmo dinheiro de hoje o que comprava há seis meses? Se compra, deve votar na candidata Dilma Rousseff”, afirmou durante o debate no SBT, no dia 16 deste mês.

4 - Condução da economia

“Não adianta você mascarar a realidade, candidata, hoje infelizmente a inflação voltou a atormentar a vida dos brasileiros e das brasileiras, porque o seu governo foi leniente com ela", também no debate no SBT.

5 - Lei Seca

"Candidata, tenha coragem de fazer a pergunta direta. É claro que essa é uma iniciativa extraordinária, e não é sua, é do Congresso Nacional. A senhora traz nesse debate, talvez pelo desespero, e tenta deturpar um tema que tem que ser colocado com absoluta clareza. Eu tive um episódio sim, que parei numa Lei Seca porque minha carteira estava vencida e ali naquele momento inadvertidamente não fiz o exame e me arrependi disso. Não como a senhora, que não se arrepende de nada no seu governo", disse, no debate no SBT, após Dilma Rousseff questioná-lo sobre não ter feito o teste do bafômetro quando foi parado ao dirigir com a carteira vencida.

6 - Paternidade do Bolsa Família

"Não consigo entender a sua dificuldade em entender o mérito dos outros. O Bolsa Família é um avanço. Mas se fizermos um DNA do Bolsa Família, o pai será Fernando Henrique Cardoso e a mãe a senhora Ruth Cardoso. Vocês aproveitaram o início do cadastro único e avançaram", falou no debate organizado pela TV Bandeirantes no dia 14 de outubro.

7 - Libertar o País do PT

“A sua propaganda é só mentira. Não pode ser esse vale-tudo que a senhora transformou essa campanha. Eleve o nível desse debate. O seu governo virou um mar de lama, a grande verdade é essa. Brasileiros têm me pedido libertação: nos liberte desse governo do PT”, também no debate na Band.

8 - Herança do governo FHC

“Não sou o presidente Fernando Henrique, lamentavelmente. É importante que reconheçamos o caminho que chegamos até aqui. O Brasil de hoje é melhor que o de 15 anos atrás. Se não tivesse havido o governo do Fernando Henrique, outros avanços não teriam vindo”, disse no dia 1º de setembro, em debate organizado pelo SBT, Uol e Jovem Pan.

Aécio: "Dilma é perdedora pelas mentiras":
9 - Aborto

“Acredito que a legislação atual (sobre o aborto) deve ser mantida. É uma posição pessoal que tenho", afirmou no dia 26 de agosto, durante debate organizado pela TV Bandeirantes no primeiro turno da eleição.

10 - Fim da reeleição

“Defendo também o fim da reeleição e o cargo de cinco anos para o Executivo", afirmou no mesmo debate.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade