PUBLICIDADE

Aécio visita Manaus ao lado de prefeito, mas sem governador

9 ago 2014 - 19h47
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Em rápida passagem por Manaus, neste sábado, o senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República pela coligação “Muda Brasil”, prometeu “escancarar” as portas do Palácio do Planalto, se eleito, a partir de 2015. Ele afirmou que não dá mais para governar com “as costas” para o Amazonas como o atual governo vem realizando nos últimos anos. “Aqui em Manaus estamos percebendo que quando não há boa vontade do governo federal, quem é punida é a população. Por isso, o meu amigo prefeito de Manaus (Arthur Virgílio) terá as portas ‘escancaradas’ pelo Palácio para qualquer reivindicação do Amazonas ”, disse.

<p>Aécio Neves com índios da comunidade ribeirinha de Julião</p>
Aécio Neves com índios da comunidade ribeirinha de Julião
Foto: PSDB / Divulgação

O presidenciável mineiro foi recebido pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), e por parlamentares amazonenses. Aécio Neves participou de encontro com prefeitos de municípios amazonenses em um buffet localizado no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul. O governador do Amazonas, José Melo (Pros), que tem o apoio de Arthur Virgílio para a reeleição, não participou da recepção ao senador tucano. Antes de oficializar a sua candidatura à reeleição, José Melo sinalizou apoio a presidente Dilma Rousseff (PT). O governador embarcou na quinta-feira em missão de campanha para o interior do Estado e deixou uma incógnita no ar, se vai marchar ou não ao lado de Aécio no Amazonas. Apenas o candidato a vice-governador pela chapa de José Melo, o deputado federal Henrique Oliveira (SD), participou do evento político.

Questionado se ainda pode contar com o apoio no Estado, Aécio Neves preferiu não entrar em polêmica e disse estar feliz com o apoio de Arthur. “Não sei. É uma decisão que não cabe a mim. Estou honrado com o apoio do prefeito Arthur Virgílio. Aqueles que vierem a somar num projeto de mudanças verdadeiras, de fortalecimentos de Estados e municípios, são bem vindos”, frisou.

Já o prefeito de manaus foi enfático e ressaltou que ainda espera o apoio do José Melo à candidatura de Aécio. “Aguardo o apoio. Ele vai decidir com sabedoria, eu tenho certeza”, disse.

<p>Ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (de camisa amarela), Aécio acena para eleitores</p>
Ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (de camisa amarela), Aécio acena para eleitores
Foto: PSDB / Divulgação

BR-319

O presidenciável mineiro disse que faltou planejamento e boa vontade para que a tão sonhada rodovia BR-319 (Transamazônica) fosse concluída. “A BR é um eixo fundamental para o desenvolvimento dessa região. Falta vontade política, falta planejamento para enfrentar essa situação. Essa região é carente de obras de infraestrutura, seja na mobilidade urbana, nas hidrovias e rodovias. No meu governo, vamos lutar por isso. O governo federal não pode mais ver essa região de costas”, prometeu.

Após participar do encontro com prefeitos do Estado, Aécio seguiu para o primeiro shopping popular da cidade, obra do atual prefeito, a Galeria Espírito Santo, no centro de Manaus. Depois de cumprimentar possíveis eleitores, o senador seguiu para a comunidade ribeirinha Julião, nas margens do rio Negro, onde gravou programa de TV para a campanha eleitoral. “Saio de Manaus convencido de que demos um passo consistente para a vitória no Amazonas. Fui muito bem recebido pelo povo amazonense”, concluiu.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade