0

Aécio lançará campanha contra votos brancos e nulos

1 ago 2014
09h22
atualizado às 09h32
  • separator
  • comentários

O candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB), vai anunciar na semana que vem sua adesão à campanha #VemPraUrna, do Superior Tribunal Eleitoral. A candidatura do tucano avalia que as altas taxas de intenções de votos nulos e brancos nas pesquisas e as abstenções podem favorecer a reeleição da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

<p>Campanha será veiculada nas redes sociais do candidato</p>
Campanha será veiculada nas redes sociais do candidato
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O candidato vai comunicar seu apoio à campanha do TSE em um vídeo veiculado nas redes sociais de Aécio. O PSDB também passará a divulgar gravações produzidas pela equipe de marketing da candidatura tucana que fazem alusão à campanha oficial do tribunal. A peça partidária, porém, inclui sutilmente a ideia de "mudança", jamais contemplada na publicidade oficial da Justiça Eleitoral.

O objetivo é tentar convencer o eleitor que está descrente da política. Segundo a mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, 25% dos eleitores não têm candidato ou pretendem votar nulo ou em branco. Em julho de 2010, também a pouco mais de três meses das eleições, essa taxa era bem menor, de 19%, de acordo com levantamento do mesmo instituto.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade