PUBLICIDADE

Aécio e Dilma fazem mais visitas para Nordeste no 2º turno

Apesar disso, a região sudeste foi a mais visitada por ambos; Datafolha aponta Dilma com mais de 70% dos votos no Nordeste no segundo turno

25 out 2014 - 11h33
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em Pernambuco, Dilma também participou de evento na praça da Catedral, em Petrolina, para receber apoio dos movimentos sindicais do Nordeste</p>
Em Pernambuco, Dilma também participou de evento na praça da Catedral, em Petrolina, para receber apoio dos movimentos sindicais do Nordeste
Foto: Ivan Cruz / Futura Press

A região Nordeste foi centro de discussões entre os presidenciáveis durante a campanha de 2º turno e, pelo visto, também foi alvo de uma atenção ‘mais especial’ tanto de Dilma, quanto de Aécio em relação às visitas. A candidata à reeleição pelo PT foi a oito cidades da região e o tucano visitou 6 cidades. As informações são da Folha de S. Paulo.

O Nordeste concentra 26% dos eleitores brasileiros e  costuma alavancar a votação do Partido dos Trabalhadores. No primeiro turno, Dilma Rousseff teve 50% dos votos na região, contra 28% de Aécio (mais votado que a candidata Marina Silva, que somou 18%).

<p>Aécio visitou seis cidades nordestinas em campanha de segundo turno</p>
Aécio visitou seis cidades nordestinas em campanha de segundo turno
Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda Brasil

A grande discussão em torno da região nordestina começou com a provocação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que acusou o PT de focar nos “menos informados”, relacionando o sucesso de votos da candidata entre nordestinos.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha para o segundo turno divulgada nesta quinta-feira, a petista aparece com 71% dos votos válidos no Nordeste, contra 29% do tucano.

Apesar disso, o Sudeste, que representa 43% do eleitorado no país, ainda continuou sendo a mais visitada pelos candidatos, com 36 viagens de Aécio Neves e 18, de Dilma Rousseff. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade