PUBLICIDADE

Campeões são amaldiçoados? Veja curiosidades da C. das Confederações

12 jun 2013 - 09h30
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Prévia para o mundial, a Copa das Confederações começa no dia 15 de junho no Brasil
Prévia para o mundial, a Copa das Confederações começa no dia 15 de junho no Brasil
Foto: Getty Images

Um teste para a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações dará uma prévia de como o Brasil vai se portar como anfitrião de seleções, turistas e imprensa do mundo inteiro. Entre 15 e 30 de junho, as sedes Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador tentarão provar aos desconfiados que o País está, sim, preparado para ser sede do Mundial.

Além disso, o evento é mais que uma prévia da Copa e tem seu próprio encanto. Por seus campos, já desfilaram craques como o brasileiro Romário, o argentino Batistuta e o francês Thierry Henry. Dela, participam apenas os melhores selecionados do mundo (campeões continentais, país anfitrião e campeão do mundo). E, como todo grande campeonato de futebol, traz em sua história os mais variados acontecimentos, de vitórias redentoras e goleadas históricas a momentos trágicos: na edição de 2003, na França, o atleta camaronês Marc-Vivien Foé, então com 28 anos, sofreu um infarto fulminante durante uma das partidas e morreu dentro do gramado. 

Em 2013, os participantes da Copa das Confederações são Brasil, Japão, México e Itália, no Grupo A; e Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria, no Grupo B. E estas oito seleções vão suar em campo para derrubar mitos e superar expectativas. Descubra algumas curiosidades envolvendo estas nações, o futebol e este torneio.

<a href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/vc-sabia-sobre-copa-das-confederacoes/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade