PUBLICIDADE

Unesp 2024: abertos pedidos de isenção do Vestibular de Meio de Ano

A Unesp recebe a partir de hoje pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular de Meio de Ano 2024. Os interessados podem participar até o dia 14 de abril.

8 abr 2024 - 13h31
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Unesp recebe a partir de hoje (8) pedidos de isenção e de redução da taxa de inscrição do Vestibular de Meio de Ano 2024. Os interessados podem participar até o dia 14 de abril.

Vestibular Meio de Ano 2024 da Unesp
Vestibular Meio de Ano 2024 da Unesp
Foto: Brasil Escola

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aceita pedidos de isenção de taxa de inscrição de inscritos no Programa gerido pelo Governo Federal (CadÚnico) que sejam considerados de família de baixa renda. 

Podem solicitar redução na taxa de inscrição estudantes que estão matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que seja de família que tem renda mensal per capita de até dois salários mínimos ou que esteja desempregado.

Os interessados devem enviar documentação que comprove sua condição. O resultado das isenções está previsto para ser divulgado no dia 29 de abril, com prazo para interposição de recursos desse dia até o dia seguinte.

Veja detalhes neste Edital de isenção e neste Edital de redução

Vestibular Meio de Ano 2024 da Unesp

A inscrição para o Vestibular de Meio de Ano 2024 da Unesp poderá ser feita entre os dias 15 de abril a 7 de maio. O valor da taxa não foi informado, mas, na edição anterior, foi R$ 191.

O processo seletivo contará com duas fases, sendo a primeira no dia 26 de maio e a segunda no dia 23 de junho.

Na primeira fase, os estudantes respondem questões objetivas e, na segunda, elaboram uma redação e fazem questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

Vagas do Vestibular Meio do Ano 2024 da Unesp

O Vestibular de Meio de Ano 2024 da Unesp 160 vagas em cursos da área de engenharia para a unidade de Ilha Solteira (SP). 

Confira a distribuição de vagas nesta seleção:

  • Engenharia Agronômica - 40 vagas

  • Engenharia Civil - 40 vagas 

  • Engenharia Elétrica - 40 vagas

  • Engenharia Mecânica - 40 vagas

A instituição conta com o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) que destina 50% das vagas para quem fez o ensino médio na rede pública. Dessas oportunidades reservadas, 35% devem ser oferecidas para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Para mais detalhes, acesse este resolução ou site da Vunesp, organizadora do vestibular.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade