PUC Minas aplica provas do vestibular neste domingo à tarde
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais aplica neste domingo, dia 11, as provas do vestibular de verão para cursos do campus e unidades de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel) e região metropolitana (Betim e Contagem). Ao todo, são 22.121 inscritos para as 6.621 vagas. Destes, 16.179 farão as provas - outros 5.942 concorrerão pela média da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2009, 2010 e 2011. Para cursos de graduação, o teste terá cinco horas de duração, das 13h às 18h. Para graduação tecnológica, serão quatro horas, das 13h às 17h.
Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil
No total, tanto pelo sistema de provas como pela média obtida no Enem, incluindo os candidatos inscritos aos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro) e polos de educação a distância, o vestibular teve 24.803 inscritos para 7.951 vagas em 109 cursos. Em comparação com o concurso do mesmo período do ano passado, houve um acréscimo de 25,92%.
O local dos testes está indicado no cartão de informação que os candidatos receberam via Correios no endereço indicado no ato da inscrição. Aqueles que não o receberam deverão imprimir segunda via pela internet no www.pucminas.br ou ligar para a Fumarc no telefone (31) 3249-7455.
Os candidatos devem portar apenas documento de identidade, cartão de informação, lápis preto nº 2, caneta esferográfica escrita grossa - preta ou azul - e lápis borracha.
Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. No número total de vagas oferecidas por curso e local já estão incluídas aquelas destinadas aos estudantes selecionados pelo Prouni. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2009, 2010 e 2011 do Enem, caso o mesmo tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.
Os gabaritos serão divulgados cerca de 30 minutos após as provas, no portal da universidade e nas unidades. O resultado do processo seletivo para graduação e graduação tecnológica na RMBH será divulgado até 4 de dezembro e, para os aprovados no curso de Medicina, até 13 de dezembro.
Candidatos aos campi do interior e educação a distância farão os testes no dia 17 de novembro. Os inscritos para os cursos dos campi do interior farão os testes com quatro horas de duração, das 14h às 18h. Para os candidatos aos cursos de educação a distância, as provas serão de uma hora e meia, das 14h às 15h30. Para outras informações: (31) 3319-4444.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.