PUBLICIDADE

Inscrição do Vestibular 2024 da Unicamp

A Unicamp finaliza amanhã, 31 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2024. O processo seletivo é um dos principais vestibulares do estado de São Paulo.

30 ago 2023 - 00h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Unicamp finaliza amanhã, 31 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2024. Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 192.

Foto: Brasil Escola

O processo seletivo é um dos principais vestibulares do estado de São Paulo, atraindo estudantes de todo o Brasil.

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) contará com duas fases, sendo a primeira no dia 29 de outubro e a segunda nos dias 3 e 4 de dezembro.

A primeira fase terá questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda uma redação e questões discursivas. O resultado final sairá no dia 6 de fevereiro.

Vagas Vestibular 2024 da Unicamp

O Vestibular 2024 da Unicamp oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação localizados em Campinas, Limeira e Piracicaba. 

A universidade adota cotas étnico-raciais para estudantes que se declaram pretos e pardos. Conforme o edital, a reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular ou a página da Comvest, organizadora da seleção.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade