Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Concorrência menor anima vestibulandos da PUC-SP

19 jun 2011 - 13h39
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A disputa de 1.342 vagas por 2.975 vestibulandos é considerada por aqueles que se inscreveram para a prova deste domingo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) como um dos principais atrativos para buscar uma vaga na faculdade no segundo semestre deste ano. Sem tanta pressão como nos vestibulares de fim de ano, os candidatos demonstraram tranquilidade antes do exame.

É o caso da estudante Isabella Caldeira, 18 anos, que veio de São José dos Campos, no interior de São Paulo, para realizar a prova. Ela busca uma das vagas de Direito oferecidas pela PUC-SP.

"A concorrência agora é menor, apesar de o número de vagas também ser mais reduzido. O bom é que agora no meio do ano a pressão é menor. Estou me preparando em um cursinho e espero ainda assim ter um bom desempenho", disse.

Gabriela Castilho, 18 anos, amiga da Isabella, tem opinião semelhante. "Este é um vestibular mais tranquilo do que os de fim de ano. Se eu conseguir passar, vou fazer o curso, senão serve como preparação", disse.

Ao todo, são oferecidas 1.342 vagas, sendo 1.175 na PUC-SP, 50 na Fasm (Faculdade Santa Marcelina) e 117 nas Faculdades Integradas Rio Branco.

Apesar de a coordenação do vestibular ter atrasado o fechamento dos portões em 15 minutos - das 12h45 para as 13h - Luiz Felipe, vestibulando de Direito, chegou 1 minuto atrasado e acabou impedido de fazer a prova. O adiamento se deu por conta da intervenções no trânsito provocadas pela Maratona de São Paulo. O rapaz disse que imaginava que a prova fosse só às 14h. "É duro perder o exame por um minuto", disse, antes de se retirar.

A prova deste domingo tem 45 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. A prova abrangerá cinco questões de cada uma das disciplinas de língua portuguesa, literatura, história, geografia, matemática, física, biologia, química e língua inglesa. O exame conta também com uma redação e outras 45 questões objetivas. O exame termina às 18h.

Isabella, 18 anos, comemora 'pressão menor' em vestibular no meio do ano
Isabella, 18 anos, comemora 'pressão menor' em vestibular no meio do ano
Foto: Eládio Machado / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra