PUBLICIDADE

Unesp divulga lista de aprovados para 2ª fase; veja como consultar

Provas da próxima etapa serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2023

4 dez 2023 - 05h00
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Unesp divulga nesta segunda-feira lista de aprovados para 2ª fase; veja como consultar
Unesp divulga nesta segunda-feira lista de aprovados para 2ª fase; veja como consultar
Foto: Divulgação/Unesp

Os candidatos ao vestibular da Unesp já podem consultar se foram aprovados para a segunda fase. A lista foi divulgada às 13 horas desta segunda-feira, 4. Os resultados estão disponíveis pelo site oficial da Vunesp, que é responsável pela aplicação da prova.

Também é nesta segunda-feira, 4, que os candidatos podem ver os locais da prova da segunda fase do vestibular da Unesp. Por isso, fique de olho no calendário e se atente para os detalhes.

Para consultar se passou para a segunda fase, basta acessar o site da Fundação Vunesp. Também está disponível, na mesma página e no site da Unesp, a tabela com o número mínimo de acertos por curso dos convocados para a próxima etapa.

Para ver a lista, o candidato deve clicar no menu "editais e documentos", e selecionar a opção "lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2024". Na página seguinte, há um link para acessar a lista e outro para consulta ao número mínimo de acertos dos convocados (nota de corte) para a segunda fase.

A prova da segunda fase da Unesp 2024 acontece nos dias 10 e 11 de dezembro de 2023, domingo e segunda-feira, com início marcado para as 14h, e o final é às 19h.

Os exames são aplicados em 31 cidades paulistas (24 municípios onde são oferecidos os cursos, bem como em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santo André) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Candidatos aos cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, em Bauru, também serão submetidos às provas de habilidades, conforme o calendário do Manual do Candidato, disponível para consulta nas páginas da Unesp e da Vunesp.

Como é a segunda fase da Unesp?

Na segunda fase do vestibular da Unesp, os candidatos irão responder a 36 questões discursivas, além de fazer uma redação de gênero dissertativo.

No primeiro dia, são 24 questões envolvendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, química e física) e Matemática e suas Tecnologias (matemática). 

Já no segundo dia, é preciso responder 12 questões de Linguagens e suas Tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e fazer a redação.

Para fazer a segunda fase do vestibular da Unesp, os candidatos precisam levar documento original com foto e caneta esferográfica de cor preta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade