PUBLICIDADE

Sisutec: vagas remanescentes estão disponíveis nesta segunda

Para participar desta etapa, não é necessário que o candidato tenha feito o Enem, mas deve ter acabado o ensino médio nos últimos três anos

20 jul 2015 - 11h29
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir desta segunda-feira (20), quem quiser cursar um curso técnico poderá se inscrever nas vagas que não foram ocupadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições se encerram no dia 2 de agosto.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Nesta etapa, não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que basta ter concluído o ensino médio nos últimos três anos, de 2012 a 2014, independentemente da data de emissão do certificado.

Inscrições para esta nova fase do Sisutec se encerram no dia 2 de agosto
Inscrições para esta nova fase do Sisutec se encerram no dia 2 de agosto
Foto: Ministério da Educação / Reprodução

O candidato deverá confirmar a matrícula na instituição na qual se inscreveu. Caso isso não seja feito, a inscrição será cancelada.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, com base na nota do Enem. Cerca de 212 mil estudantes se inscreveram nas chamadas regulares do sistema. 

Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. As aulas começam no período de 3 a 31 de agosto.

O que você precisa saber para começar o seu dia (20/07):
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade