PUBLICIDADE

Segunda fase da Fuvest começa hoje; foto 3x4 é obrigatória

Primeira prova da segunda fase é de português e redação e tem duração de quatro horas

4 jan 2015 - 09h19
(atualizado em 5/1/2015 às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Tem início neste domingo a segunda fase da Fuvest, maior e mais disputado vestibular do País. Ao todo, 29.698 candidatos realizarão a primeira prova da segunda etapa, de Português e Redação. É obrigatório levar uma foto 3 x 4 recente - além de documento oficial com foto e caneta esferográfica preta ou azul. Como a prova tem duração de quatro horas, é permitido levar alimentos leves e água.

<p><span style="font-size: 15.4545450210571px;">Quase 30 mil candidatos começam hoje, em 47 locais de prova, a segunda fase do vestibular da Fuvest</span></p>
Quase 30 mil candidatos começam hoje, em 47 locais de prova, a segunda fase do vestibular da Fuvest
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos - 50 deles, válidos à redação – e é obrigatória para todos os candidatos.

Os 47 endereços de prova terão abertura de portões às 12h30, e fechamento deles às 13h. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

Na segunda, dia 5, será aplicada a segunda prova da segunda fase, com 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e questões interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, dia 6, é constituída por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Já as carreiras que têm provas de Habilidades Específicas terão provas a partir do dia 7 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade