PUBLICIDADE

SC: candidatos do Enem enfrentam filas e calor de 30º

Muitos estudantes reclamaram das dificuldades para chegar ao local de prova e do novo sistema de transporte coletivo, sob nova administração desde segunda-feira

8 nov 2014 - 16h06
(atualizado em 9/11/2014 às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Muitos estudantes reclamaram da falta de linhas de ônibus, e alguns chegaram a caminhar para chegar ao local de prova</p>
Muitos estudantes reclamaram da falta de linhas de ônibus, e alguns chegaram a caminhar para chegar ao local de prova
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Estudantes que prestam o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - neste sábado em Florianópolis enfrentaram um calor de 30 graus e muita fila nos arredores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O acesso ao campus foi bastante comprometido para os alunos que trafegavam do sul da ilha em direção aos locais de prova. O engarrafamento se formou ainda na Via Expressa Sul, atravessou todo o bairro Pantanal ao longo da avenida Deputado Antônio Edu Vieira até a chegada ao campus da universidade. 

Muitos estudantes reclamaram do novo sistema de transporte coletivo, que desde a última segunda-feira vem sendo administrado por um consórcio de empresas na capital. Com a falta de linhas alguns chegaram a caminhar para chegar ao local de prova.

“Colocaram linhas da Volta ao Morro mas não colocaram linhas diretamente para  UFSC”, reclamou a estudante Cláudia Francisco, que por pouco não perdeu a prova. “Absurdo pois tenho certeza que muita gente vai chegar atrasada”.

A candidata Franciele Mendes, 21 anos, que pretende buscar uma vaga no curso de medicina, também reclamou das dificuldades para chegar ao local de prova. Ela diz ter saído com três horas de antecedência de casa para não correr risco de encontrar os portões fechados. “Mas mesmo assim, me estressei presa no trânsito com esse calor terrível”, disse.

Em todo o estado de Santa Catarina, 164.185 prestarão o ENEM, número que representa 28% a mais de inscritos do que em relação ao ano passado.

Enem 2014 e Apoio Escolar Enem 2014 e Apoio Escolar

Estude para o Enem com a ajuda dos professores mais bem conceituados e tenha a chance de melhorar seu desempenho com o Terra Apoio Escolar. Matricule-se já!

Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame

ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000 ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000: Veja dicas para fazer uma redação nota máxima no Enem

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade