PUBLICIDADE

Profissional do Futuro - Conheça as características

Saiba as principais características e competências que as empresas esperam desses profissionais!

11 out 2018 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Quer ser um profissional do futuro? Saiba as principais características e competências que as empresas esperam desses profissionais!

Profissionais do futuro
Profissionais do futuro
Foto: Guia da carreira

Hoje em dia existe uma necessidade no mercado de trabalho de novos profissionais que buscam informações, e estejam atualizados, com o que está acontecendo no mundo. As informações estão em constante mudança, o que você aprendeu hoje valerá pouco, e amanhã valerá menos ainda, por isso, é importante manter-se sempre atualizado.

geração Y (pessoas nascidas na década de 80 a 90) vieram com vontade de crescer, e buscar sempre as melhores oportunidades, por isso aumentou a concorrência em  vagas de diversas áreas.

Algumas características são esperadas dos profissionais do futuro, isso porque, as formas de trabalhar tiveram grandes mudanças. As competências mais esperadas desses profissionais, são :

1 - Saber se auto gerenciar ;

2 - Ter comunicação múltipla (ter fluência em mais de uma língua) ;

3 - Saber negociar ;

4 - Saber se adaptar ;

5 - Estar sempre atualizado nos estudos ;

6 - Dominar tudo relacionado a tecnologia ;

7 - Ter bastante foco nos resultados.

Características

Além das competências são esperadas algumas características desses profissionais sendo, elas :

Ter facilidade em resolver imprevistos : É comum que no dia a dia corporativo você se depare com algum imprevisto, um profissional do futuro tem que estar preparado para lidar com essas situações que muitas vezes são complicadas.

Ser comunicativo : É preciso dominar a língua, e saber se comunicar de forma clara com todos os colaboradores da empresa. Além de dominar a língua é necessário saber escutar também para que dessa forma resolva possíveis problemas.

Ter iniciativa : Ser proativo é o que as empresas esperam dos novos profissionais, demonstrar interesse, sugerir novas ideias, e contribuir para que a empresa melhore são ótimas formas de ser proativo.

Ter flexibilidade : É necessário ter habilidade para ser flexível com as situações presentes no dia a dia do ambiente de trabalho.

Criatividade: Sempre ter criatividade para inovar, pode ser considerada a característica mais importante de um profissional  do futuro.

Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade