PUBLICIDADE

Professores e servidores da USP entram em greve na terça

21 mai 2014 - 21h39
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Em assembleia, servidores da USP decidem entrar em greve
Em assembleia, servidores da USP decidem entrar em greve
Foto: Sintusp / Divulgação

Os professores e servidores da Universidade de São Paulo (USP) decidiram nesta quarta-feira que irão entrar em greve a partir do dia 27, próxima terça. Os docentes e funcionários se reuniram em assembleias na tarde de hoje.

Segundo os professores, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) decretou reajuste zero e a greve visa a reabertura de negociações salariais.

A Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) afirma que o Fórum das Seis (que reúne sindicatos de professores da USP, Unesp, Unicamp e do Centro Paula Souza) se reuniu com o Cruesp hoje pela manhã, mas este reiterou que vai manter o reajuste zero e declarou encerradas as negociações com todas as categorias.

As unidades escolas, faculdades e institutos realizam assembleias setoriais até a próxima segunda-feira para a construção da greve. Na quarta-feira ocorre nova assembleia geral.

Em nota, o Cruesp afirmou que o orçamento das universidades com folha salarial está comprometido em 95,42% na Unesp, 97,33% na Unicamp e 105,33% na USP e, por isso, prorrogou a discussão da data-base para setembro e outubro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade