PUBLICIDADE

OAB aplica a partir das 13h provas da primeira fase do 10º Exame

28 abr 2013 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) aplicam neste domingo, 28, a partir das 13h (horário de Brasília), as provas da primeira fase do 10º Exame Unificado. No total, 124.887 pessoas se inscreveram para o teste, que terá de ser concluído até as 18h. A instituição recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Segundo a OAB, não será permitida a entrada de retardatários.

A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha. Pela primeira vez o exame vai abordar conhecimentos de filosofia do Direito.

Os candidatos devem acessar o site da OAB para imprimir o cartão de informação, que traz a indicação do local da prova. A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que acertarem no mínimo 50% das questões da primeira fase, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade