PUBLICIDADE

Fuvest divulga lista de aprovados no vestibular da USP

Foram ofertadas 8.362 vagas; alunos devem realizar matrícula virtual e presencial

24 jan 2019 - 10h19
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - A lista de aprovados no vestibular da Universidade de São Paulo ( USP) foi divulgada às 10 horas desta quinta-feira, 24, pela Fundação Universitária para o Vestibular ( Fuvest). Foram ofertadas 8.362 vagas e a lista pode ser acessada aqui.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual e presencial, segundo a Fuvest. A Pró-Reitoria de Graduação da USP elaborou vídeos explicativos sobre a etapa virtual. A primeira chamada para a matrícula virtual será realizada nos dias 28 e 29 de janeiro.

Candidatos prestam prova da Fuvest
Candidatos prestam prova da Fuvest
Foto: USP Imagens

Além da lista divulgada nesta quinta, outras quatro convocações serão liberadas entre os dias 1º e 22 de fevereiro. A etapa presencial das matrículas vai ocorrer nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Mais de 117 mil candidatos participaram da primeira fase do processo seletivo. Entre os candidatos, as questões de Exatas foram consideradas as mais difíceis. Para coordenadores de cursos pré-vestibular, a prova foi atual e exigiu mais interpretação de texto do que em edições anteriores.

Na segunda fase, a prova foi considerada também exigente e trabalhosa. A novidade desta edição foi a redução de três para dois dias nesta etapa. Os alunos elogiaram a redução da maratona de exames, mas reclamaram da falta de tempo para resolver todas as questões. De acordo com a Fuvest, 32.178 candidatos passaram para a segunda fase.

Veja também

Top News: Guedes diz que governo quer aprovar logo reforma da Previdência:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade