PUBLICIDADE

Financial Times destaca Isadora Faber entre "25 brasileiros para acompanhar"

Estudante catarinense Isadora Faber é a criadora do Diário de Classe, página no Facebook em que relata os problemas de sua escola pública

27 fev 2013 - 10h43
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na lista do FT, texto sobre Isadora Faber aparece ao lado da imagem de Neymar, outro destaque</p>
Na lista do FT, texto sobre Isadora Faber aparece ao lado da imagem de Neymar, outro destaque
Foto: Financial Times / Reprodução

O jornal britânico Financial Times, um dos principais veículos de comunicação do mundo dedicado, principalmente, aos negócios, destacou em sua edição de 22 de fevereiro uma lista de 25 brasileiros que devem ser acompanhados de perto. Entre eles está o nome da estudante catarinense Isadora Faber, aluna da 8ª série da Escola de Educação Básica Maria Tomázia Coelho, localizada no bairro Santinho, região norte de Florianópolis. A aluna ganhou destaque na mídia brasileira em meados de 2012, quando criou a página "Diário de Classe" no Facebook para relatar os problemas de seu colégio.

Desde então, Isadora tem recebido apoio de diversas entidades e personalidades pela iniciativa, mas também tem sofrido críticas e ameaças, inclusive de morte.

Na última semana, a menina voltou às aulas após o recesso de verão, e teve um dia tranquilo, em que relatou ter visto uma série de melhorias na escola.

Confira, em tradução livre, o que disse o jornal sobre a estudante:

"Esta menina de 13 anos criou uma página no Facebook sobre os problemas encontrados em sua escola pública, em Florianópolis, no Sul do Brasil. No seu "Diário de Classe", Isadora destaca as dificuldades encontradas no sistema educacional público, mostrando classes quebradas, banheiros sem portas, e a falta de transparência na prestação de contas da escola, numa jornada que já rendeu mais de 500 mil curtidas e garantiu encontro com o ministro da Educação."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade