PUBLICIDADE

Férias escolares: veja 7 livros para crianças

Férias são sinônimo de descanso e uma forma divertida para crianças relaxarem é embarcarem nas histórias contadas em livros. Confira 7 dicas de livros infantis

27 dez 2023 - 15h50
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Férias são sinônimo de descanso e uma forma divertida para as crianças relaxarem nesse período é embarcarem nas histórias contadas em livros infantis. A leitura pode ser feita em materiais impressos ou em computadores ou tablets.

Foto: Brasil Escola

A dica é separar um cantinho da casa para que a criança faça uma viagem por meio dos livros infantis. Pode ser sentado, no sofá, na cama e até em uma rede, para dar realmente aquela sensação de relaxamento.

Especialistas em educação reforçam que ler é essencial para o desenvolvimento infantil e é um hábito que deve ser cultivado ao longo da vida. Além disso, ler livros ajuda a aguçar a imaginação e a despertar criatividade nas crianças.

Durante as férias escolares, as crianças podem ler os livros sozinhos ou acompanhados dos pais e até dos amiguinhos, para curtir, brincar, socializar, descansar e aprender muito nesse intervalo das aulas.

7 livros infantis para crianças nas férias escolares 

1)A Coruja que não Sabe de Nada

=>Autora

Caroline Poole

=>Sobre o que fala o livro?

O livro destaca uma história sobre amizade e o quanto temos a oferecer ao mundo. A personagem principal é uma coruja que acredita que a sabedoria que ela compartilha com sua melhor amiga vem de um cordão. 

2) Caixinha Antitédio para Crianças

=>Autora

Patricia Marinho

=>Sobre o que fala o livro?

O livro-caixinha conta com 40 cartas e, em cada uma, a sugestão de uma brincadeira para as crianças. O material pode ser levado no bolso pela criança ou pelos pais para que, juntos, criem momentos de muita diversão.

3) Show de Talentos dos Monstros Maravilhosos

=>Autor

Patrick Regan

=>Sobre o que fala o livro?

Você alguma vez já pensou no que acontece em seu armário de brinquedos à noite? Você vai descobrir tudo, tudo, lendo e acompanhando a conversa sobre toda a movimentação de artistas maravilhosos. Vai ver, então, que os monstros não são tão assustadores assim. 

4) Finanças com a Formiga Emília

=>Autoras

Mara Luquet e Eliana Cardoso

=>Sobre o que fala o livro?

Uma formiga chamada Emília tem como missão ensinar às crianças como o dinheiro é importante para viver. A história mostra que há pessoas que guardam muito dinheiro e outras que gastam além da conta. A lição deste livro é saber encontrar o equilíbrio para conseguir realizar seus sonhos e não ter problemas financeiros ao longo da vida. 

5) Abayomi

=>Autor

Mara Luquet e Eliana Cardoso

=>Sobre o que fala o livro?

O livro infantil "Abayomi, a menina de trança" nos faz viajar por diversos lugares da memória e ancestralidade negra. A obra contribui para que crianças, jovens e adultos conheçam mais da história e da cultura popular e viva da cidade de Tietê (SP). 

6) Jogo da Imitação - Emoções

=>Autoras

Lidiane Leite e Socorro Leite

=>Sobre o que fala o livro?

Cada uma das 50 cartas deste livro-caixinha traz uma emoção, uma situação ou um sentimento para ser mostrado por meio de gestos e movimentos do corpo e/ou da face. Com os desafios aqui propostos, a criança vai conseguir lidar melhor com os sentimentos.

7) A Fabulosa História da Letra F

=>Autor

Deonísio Silva

=>Sobre o que fala o livro?

O vovô Ísio traz algo de fantástico sobre as origens da letra F de fada e de final feliz, de fantasia e de futebol. Aprender é mais fácil e divertido quando conhecemos a história do que estudamos, e essa é proposta da Coleção 'De onde vêm as palavrinhas'.

Crédito da imagem:

Por Silvia Tancredi

Jornalista

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade