Estudantes relatam instabilidade no site da Fuvest para acessar a lista de aprovados
Lentidão e as dificuldades de acesso foram apontadas por candidatos nas redes sociais
Estudantes relataram instabilidade no site da Fuvest durante a divulgação da lista de aprovados para a USP, criticando nas redes sociais as dificuldades de acesso ocasionadas pela lentidão do sistema.
Estudantes relataram nas redes sociais, nesta sexta-feira, 23, instabilidade no site da Fuvest durante a divulgação da lista de aprovados da primeira chamada. A lentidão e as dificuldades de acesso foram apontadas por candidatos que tentavam consultar a relação de selecionados para a Universidade de São Paulo (USP).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na rede social X, diversos usuários disseram estar enfrentado problemas para acessar o resultado. “Morrendo que o site da fuvest caiu e ja passou 15 minutos nada vai dar certo esse ano não”, escreveu um estudante por volta das 10h. “Eu pago 200 conto de inscrição pra no dia o site da fuvest cair, faz favor ne USP [sic]”, criticou outro.
"O dia que a Fuvest lançar as notas e o site não cair eu vou ficar muito impressionado", apontou outro estudante. "Cadê as notas ? Todo ano esse descaso?", criticou outra.
O dia q a Fuvest lançar as notas e o site não cair eu vou ficar muito impressionado
— Pedro é POLI 26 (@granatobet) January 23, 2026
e o site da fuvest que caiu
— julia 🩺 (@morbidez_atoa) January 23, 2026
Amg o site não abre https://t.co/DHUwuPpORF
— Jupiter 📚 (@jupittwr) January 23, 2026
eu só queria ver minha classificação véi, o site da fuvest não deixa
— lucca ⚧ - 🜬 (@ravenb0yy) January 23, 2026
@fuvest Eaew gatinha? Cadê as notas ? Todo ano esse descaso? Site que fica caindo? A prova de vocês custa 200 reais pra essa palhaçada ficar acontecendo
— Gabs na USP de novo (2026)🇵🇸 (@gabssmorais) January 23, 2026
A Fuvest divulgou nesta sexta-feira os aprovados da primeira chamada do Enem-USP 2026, processo seletivo que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso e oferece 1,5 mil vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).
Do total de vagas, 684 são destinadas à ampla concorrência, 512 a estudantes egressos de escolas públicas e 304 a candidatos pretos, pardos e indígenas.
Os aprovados devem realizar a pré-matrícula virtual entre 8h do dia 27 de janeiro e 12h do dia 30 de janeiro, pelo site da USP. A efetivação da matrícula, obrigatória para todos que fizerem a pré-matrícula, ocorrerá entre 8h de 23 de fevereiro e 12h de 25 de fevereiro. Apenas os candidatos que concluírem ambas as etapas terão a vaga garantida.