Primeiro dia do Enem 2025 tem 3,2 mil candidatos eliminados; veja os motivos
Portar equipamento eletrônico e utilizar impressos estão entre os motivos que levaram à eliminação dos participantes neste domingo, 9
O primeiro dia do Enem 2025 registrou 3.240 eliminações de candidatos por irregularidades como portar eletrônicos, sair antes do horário permitido e utilizar impressos, segundo balanço oficial.
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 teve 3.240 candidatos eliminados, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana.
Confira o gabarito extraoficial do 1º dia de prova do Enem 2025
De acordo com balanço apresentado após a realização da prova neste domingo, 9, os motivos que levaram à eliminação dos participantes foram:
- Deixar o local de prova portando o caderno de questões antes dos 30 minutos finais da aplicação;
- Portar equipamento eletrônico;
- Ausentar-se antes do horário permitido (15h30);
- Utilizar impressos;
- Não atender orientações dos fiscais.
Primeiro dia de provas
O Enem 2025 começou a ser aplicado hoje. Neste primeiro dia do Enem, os candidatos responderam questões de Linguagens e Ciências Humanas, além de produzirem uma redação, com o tema "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira". No próximo domingo, dia 16 de novembro, serão realizadas as questões de Matemática e Ciências da Natureza.
Em Belém, Ananindeua e Marituba (PA), a edição deste ano será aplicada nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, em razão da realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá na região, no período da aplicação regular do exame.