PUBLICIDADE

Enem 2013: Terra fará correção das provas no sábado e no domingo

Após o exame, dias 26 e 27 de outubro, acompanhe em tempo real a resolução das questões do Exame Nacional do Ensino Médio

24 out 2013 - 09h30
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, vai corrigir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 logo após a realização de cada teste, sábado e domingo. São mais de 7 milhões de inscritos que disputam cerca de 1,1 milhão de vagas em universidades públicas – além de outras tantas em universidades privadas, através do Prouni.

No primeiro dia, a partir das 13h (horário de Brasília), serão aplicados os exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos têm 4h30 para resolver as questões.

Já no segundo dia, novamente a partir das 13h (de Brasília), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Neste dia, em virtude do texto que precisa ser feito, há uma hora a mais no tempo total de resolução do teste.

O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro.

Dia 26 de outubro - tempo de prova: 4h30
CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
A prova propõe 45 questões objetivas relacionadas às disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Temas como diversidade cultural, conflitos, vida em sociedade, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado estão na base das perguntas. A dica de estudar temas da atualidade vale para todo o Enem, mas é nessa prova que as questões ligadas ao dia a dia mais aparecem, diluídas nas 45 questões que englobam as disciplinas Química, Física e Biologia.
 
Dia 27 de outubro - tempo de prova: 5h30
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Com 45 questões objetivas, a prova traz conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, e Tecnologias da Informação e Comunicação. A prova costuma ser mais fácil do que a de vestibulares. Questões que envolvem regra de três, porcentagem, análise de gráficos, cálculo de área e de volume e probabilidade são as que mais aparecem no exame e são facilmente relacionadas a situações do cotidiano.
 

Já se sente preparado? Que tal testar seus conhecimentos?

Faça aqui o Simulado do Enem e veja se você está pronto para o exame

Enem 2013: dúvidas frequentes

Para realizar o Enem, o candidato deve estar atento a uma série de quesitos importantes. Nos dois dias, por exemplo, ele precisa apresentar um documento de identificação original com foto. Saiba mais:

Documentos válidos
- Carteira de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
- Certificado de Dispensa de Incorporação;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
- Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros.
 
Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade