Organização é tudo: melhore a rotina de estudos em 4 passos

Disciplina e organização tornam o aluno melhor a cada dia

16 mai 2017
14h41
atualizado às 16h27
  • separator
  • comentários

Ter um bom rendimento no estudo para o Enem e demais vestibulares não é tarefa fácil, ainda mais os estudantes que conciliam outras atividades e estudo. Planejamento e organização são tudo nessa época da vida. Além disso, a grande quantidade de conteúdos cobrados nas provas costuma deixar alguns alunos estressados, dificultando a assimilação das matérias.

Planejamento e organização é tudo nessa época da vida
Planejamento e organização é tudo nessa época da vida
Foto: iStock

Separamos 4 passos para ajudá-los a organizar melhor a rotina de estudos:

Dúvidas? Oportunidades para aprender!

Aprenda com os erros. Quando não for bem em alguma matéria, procure professor e colegas para tirar dúvidas sobre os exercícios que errou. Leia mais sobre o assunto, procure sempre melhorar seu desenvolvimento.

Uma coisa de cada vez

Organize um plano de estudos, defina horários para cada matéria. Estudar vários conteúdos de uma vez não costuma ser eficiente para o aluno, causando ansiedade e estresse. Defina dias e horários para cada matéria.

Pergunte

Não deixe suas dúvidas acumularem, pergunte sempre que precisar, anote aquilo que não entendeu para depois perguntar para o professor ou algum colega. Busque esclarecer todos os conteúdos.

Retome os conteúdos

Reveja os conteúdos e exercícios de tempos em tempos, mesmo que já saiba toda a matéria. É uma forma de aperfeiçoar aquilo que já domina. Disciplina e organização o tornará um aluno melhor a cada dia.

Exato vestibulares Exato vestibulares

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade