PUBLICIDADE

Desafio vai premiar a criação de novas formas de aprendizado

1 ago 2011 - 16h28
Compartilhar

Com o objetivo de desenvolver formas de aprendizado, a Fundação Telefônica e a Vivo lançaram um desafio que incentiva a criação de tecnologias sociais e aplicativos para a interação entre membros de comunidades. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira e se estendem até o dia 30 de setembro.

O concurso surgiu de uma necessidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná, que desenvolve o projeto Arranjo Educativo Local. A iniciativa tem como objetivo propiciar ambientes de aprendizagem que estimulem o sentimento de comunidade sustentável. No entanto, em algumas dessas comunidades há dificuldade de se mapear as potencialidades de aprendizado, por isso a ideia de lançar o desafio.

A proposta inclui o desenvolvimento de aplicativos para celular ou de tecnologia social alternativa que resolva a falta de informações nas localidades mapeadas pelos agentes da instituição.

As nove melhores ideias receberão, juntas, R$ 100 mil. Para participar, é preciso entrar no site www.ideias.me/vivosesi e fazer a inscrição. A iniciativa tem parceria da ideias.me, empresa gaúcha criada em 2010, que detém plataforma de crowdsourcing, cujo objetivo é estimular a inovação e a solução de problemas através da inteligência coletiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade