PUBLICIDADE

Conselhos para quem está terminando o ensino médio

Se você está começando o terceirão agora, ainda tem um ano todo pela frente para definir qual será seu futuro

25 fev 2024 - 14h01
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Conselhos para quem está terminando o ensino médio
Conselhos para quem está terminando o ensino médio
Foto: Pinterest / todateen

O fim do ensino médio proporciona um mix de sentimentos: medo, ansiedade, curiosidade e responsabilidades. Agora, você está a um passo de deixar de ser adolescente para ser um adulto na faculdade. Por isso, a todateen separou conselhos importantíssimos para essa fase confusa.

Deixe a ansiedade de lado

Se você está começando o terceirão agora, ainda tem um ano todo pela frente para definir qual será seu futuro. A escolha da faculdade é muito complexa e ela pode ser feita no seu ritmo, sem pressa.

Viva os momentos

É claro que a faculdade, vestibular e vida de adulto que você almeja são super importantes. Mas, agora você está em uma fase que não volta mais. Então, estude, planeje e sonhe, mas não deixe de viver os momentos gostosos com os amigos do ensino médio antes que acabe.

Saúde - física e mental - importam mais

Uma nota não te define! Estude no seu tempo, pratique exercícios físicos e priorize sua saúde mental. Dessa forma, tente manter sempre o equilíbrio sobre as obrigações e suas necessidades.

Se organize

Ensino médio é momento de viver com os amigos, mas, é claro, os estudantes não podem deixar os estudos de lado. Por isso, a organização é primordial nessa fase.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade