PUBLICIDADE

Confira os melhores países para fazer intercâmbio

Confira a relação dos melhores países para a realização de um intercâmbio

11 set 2017 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

Escolha os melhores destinos para o seu intercâmbio

Viajar, conhecer lugares novos e aprender uma nova língua costumam ser coisas que estão na bagagem das pessoas que realizam um intercâmbio. Mas são muitas as opções existentes e, na hora de escolher, pode ficar um pouco difícil.

De acordo com a sua necessidade e idade, um destino geralmente agrada mais do que outro. O SeguroViagem.org, portal especializado em dicas de viagem e cotação de seguros elaborou uma pesquisa com seus leitores e separou uma relação dos melhores países para a realização de um intercâmbio. 

África do Sul

Africa
Africa
Foto: Mundo vestibular

Foto: Cidade do Cabo

Por muito tempo as pessoas tiveram a impressão de que por lá só havia mato e bichos, porém, existem lugares bem desenvolvidos.

Se a ideia é viajar, gastar pouco e aprender inglês, essa deve ser uma opção a ser considerada. Uma das vantagens para quem está apertado de grana é que se pode trabalhar por lá durante o intercâmbio.

Mas, se a ideia é aproveitar ao máximo, é possível fazer esportes radicais, realizar trilhas, trabalhos voluntários e ainda curtir a paisagem.

A Cidade do Cabo é uma boa opção no país. Além de ser uma das mais populosas, possui excelente infraestrutura.

Irlanda

 

Irlanda
Irlanda
Foto: Mundo vestibular

Foto: Dublin

Outra ideia para quem busca um destino que fuja do comum, permita trabalhar até 20 horas por semana e se divertir é a Irlanda. Empresas de tecnologia e informática são comuns por lá, ideais para quem busca se especializar nessa área.

Além disso, andar pela cidade é bem fácil. Parte dos trajetos são realizados de bicicleta ou a pé. Para se divertir, existem parques, museus, bares e pubs - boa parte deles com entrada gratuita.

Dublin é a cidade mais procurada, porém, Cork tem se tornado uma opção alternativa, com um clima de uma cidade menor.

Nova Zelândia

 

Nova Zelandia
Nova Zelandia
Foto: Mundo vestibular

Foto: Napier

Quem vai para Nova Zelândia pode aproveitar para fazer uma faculdade, enquanto aprende um novo idioma. Além de bastante seguro, o país oferece grande diversidade de esportes radicais e acolhe muito bem os seus visitantes.

Wellington e Auckland são as cidades mais procuradas pelos jovens e possuem um número maior de brasileiros.

Mas, se a ideia é realmente aprender inglês, considere Napier. Ela não conta com muitos brasileiros, mas possui boas opções de cursos, além de vinícolas ótimas.

Malta

 

Malta
Malta
Foto: Mundo vestibular

Foto: San Julian

A ilha tem ganhado notoriedade nos últimos anos por ser uma opção mais barata para quem pretende fazer intercâmbio na Europa. Por lá, transporte e alimentação possuem um custo mais acessível, mesmo tudo sendo cobrado em euro.

Ela é o destino preferido, principalmente dos jovens, por contar com uma vida noturna bastante agitada.

O local também chama a atenção por outros motivos. Além das belas paisagens naturais, a cidade possui uma arquitetura medieval que se mistura com o moderno.

Saint Julian's é um balneário com ótimas escolas de inglês e também bastante procurado pelos turistas europeus.

Canadá

 

Canada
Canada
Foto: Mundo vestibular

Foto: Toronto

Fica próximo aos Estados Unidos, o que acaba atraindo interessados, principalmente, pelo baixo custo de vida. Quem deseja estudar por lá contará com excelentes escolas e segurança.

Já se busca tranquilidade, prefere passeios diurnos e apreciar a natureza, pode optar por Vancouver. Mas se gosta de badalação e agito noturno, Toronto é a escolha certa.

Espanha

Foto: Barcelona

Caso a ideia seja aprender o espanhol, nada melhor do que ir para o país que originou a língua. As escolas de lá são bastante renomadas e costumam disponibilizar bolsas de estudos, o que atrai muitos estudantes.

Além disso, a população é bastante alegre, receptiva e a diversidade cultural é enorme. Dois destinos bastante procurados são Madrid e Barcelona.

Argentina

 

Argentina
Argentina
Foto: Mundo vestibular

Foto: Bariloche

Vizinho do Brasil, esse é um destino que atrai muitos estudantes. Não é difícil se adaptar ao clima bastante semelhante ao nosso, devido à proximidade dos países.

Além disso, a moeda argentina está desvalorizada, fazendo com que os preços não fiquem muito altos. A burocracia também é facilitada, pois, para entrar no país não é preciso de passaporte.

São muitas as cidades visitadas pelos intercambistas, entre elas: Bariloche, Córdoba e Buenos Aires.

Alemanha

Alemanha
Alemanha
Foto: Mundo vestibular

 Foto: Berlim

Apesar do clima frio e uma cultura bastante diferente, a Alemanha é ideal para quem deseja aprender dois idiomas ao mesmo tempo. O alemão é o idioma principal, porém, o inglês é tido como segundo idioma e bastante falado por lá.

O transporte público funciona muito bem e a linha férrea permite visitar muitas cidades, de forma rápida e prática. Além disso, quem deseja conhecer os países vizinhos, fará isso com facilidade.

China

 

China
China
Foto: Mundo vestibular

Foto: Xangai

Se pretende aprimorar o mandarim, a China é a melhor escolha. O país mais populoso do mundo possui uma cultura bastante diferente da nossa, permitindo um aprendizado incrível.

Sem falar que a moeda chinesa está desvalorizada, e viver por lá pode ser bem barato. A culinária pode trazer um pouco de estranhamento, mas, por conta da globalização, se não agradar, é possível contar com os fast-foods.

Uma das grandes vantagens é que o mandarim é um idioma que está sendo bastante utilizado no mundo dos negócios e essa é uma excelente oportunidade de aprimorá-lo.

Agora não faltam opções para você fazer sua viagem e aprender inglês no exterior, então não se esqueça de fazer um bom planejamento antes de decidir para onde ir.

Contrate um seguro viagem para intercâmbio (que vai ajudar nos momentos em que tudo pode parecer perdido), pesquise sobre cada local, reserve sua hospedagem e analise as opções de cada país, entre outras coisas. O site SeguroViagem.org oferece dicas sobre o assunto, caso tenha alguma dúvida.

Lembre-se que uma viagem assim exige sempre bastante cautela para que possa apenas aprender e curtir cada momento que estiver lá. Boa viagem e bons estudos!

Mundo vestibular
Compartilhar
Publicidade
Publicidade