PUBLICIDADE

Confira a nova data do CNU, o 'Enem dos Concursos'

Prova aconteceria originalmente em maio, mas foi adiada em virtude das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul

23 mai 2024 - 09h30
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Governo Federal divulgou nesta quinta-feira (23) a nova data do Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como " Enem dos Concursos". A prova, adiada em virtude das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, deve acontecer agora no dia 18 de agosto. O comunicado foi feito pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Foto: Agência Brasil/Reprodução / Guia do Estudante

Em nota, a pasta afirma que um novo cartão de prova será divulgado no dia 7 de agosto. Os candidatos deverão acessá-lo por meio da Área do Candidato e verificar se não houve alteração no local de prova inicialmente definido.

+ Enem dos concursos: baixe os 8 editais da prova

"Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado."

Ainda segundo o comunicado, todas as provas que seriam aplicadas no dia 5 de maio foram devidamente recolhidas e armazenadas em um local seguro, e não houve violação aos 18.757 malotes.

Mais de 2 milhões de candidatos estão inscritos nesta que é a primeira edição do concurso. Serão ofertadas 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade