PUBLICIDADE

Vivo oferece 10 mil bolsas de formação em cursos tech, focados em Python e IA; veja como participar

Voltado para pessoas em início de carreira e universitários, curso é online e gratuito; inscrições vão até dia 10 de maio

5 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Vivo oferece 10 mil bolsas de formação em cursos tech, focados em Python e IA
Vivo oferece 10 mil bolsas de formação em cursos tech, focados em Python e IA
Foto: Reprodução/Getty Images

A operadora de telefonia Vivo, em parceria com a plataforma de educação e recrutamento DIO, está com inscrições abertas para bolsas de estudo para cursos online voltados para engenharia de software com foco em Python e Inteligência Artificial (IA). São cerca de 10 mil vagas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio pela internet (veja abaixo como fazer)

De acordo com os organizadores, o curso Coding The Future Vivo - Python AI Backend Developer possui mais de 67 horas de conteúdo e tem o objetivo de democratizar o conhecimento na área para mais de 1 milhão de profissionais até 2025. O público-alvo são universitários e profissionais de tecnologia em início de carreira. 

Para participar, a pessoa interessada deve acessar o site da DIO e fazer o cadastro na plataforma informando nome completo, e-mail e telefone para contato. Em seguida, responder um rápido questionário pessoal. Caso já tenha o acesso, basta logar. 

Ao finalizar o cadastro, o estudante já poderá iniciar a trilha online de forma imediata. Todo o processo é gratuito. Os participantes que concluírem o estudo vão receber um certificado, que também pode ser entregue na faculdade como horas complementares. 

Em caso de problemas com a inscrição ou dúvidas, a plataforma oferece uma central de ajuda, que pode ser acessada diretamente online. 

Conteúdo do curso

O curso possui um formato de bootcamp e é composto por uma trilha de conhecimento com conteúdo, mentorias ao vivo e desafios de projetos. A capacitação abrange:

Sobre Python

  • Conceitos fundamentais de Python
  • Conceitos de orientação a objetos (POO)
  • Desenvolvimento de APIs com FastAPI
  • Conexão com bancos de dados SQL e NoSQL

Sobre IA

  • ML,
  • NLP,
  • LLM
  • IA Generativa
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade