Um estudo global deixa claro: os funcionários que são forçados a ir ao escritório são os menos comprometidos com a empresa
Pessoas que trabalham remotamente são as que mais gostam de suas empresas, as também são as mais estressadas
Pesquisas recentes mostraram que, globalmente, trabalhadores totalmente remotos são os mais propensos a se engajar com seu trabalho e com a empresa. Especificamente, um terço dos trabalhadores remotos afirma que sim, de acordo com o último relatório "State of the Global Workplace" da Gallup.
Este relatório, produzido em 2025, entrevistou uma média de 1.000 trabalhadores em cada um dos 160 países pesquisados e analisou a situação dos funcionários em seus locais de trabalho.
No caso dos trabalhadores híbridos, apenas 23% afirmam sentir esse comprometimento. E é importante lembrar que os trabalhadores presenciais, aqueles que precisam ir ao escritório, mas que poderiam realmente trabalhar remotamente (devido à natureza de suas tarefas), são os menos comprometidos com suas empresas: apenas 19% afirmam isso.
Já analisamos alguns resultados dessa extensa pesquisa que mostram que os níveis de estresse entre os trabalhadores permanecem nos níveis recordes dos últimos anos e que o engajamento caiu, especialmente na Espanha. Essa queda no engajamento leva à perda de produtividade. E, entre as principais causas, vemos que forçar as pessoas a irem ao escritório, quando não é necessário, afeta significativamente o comprometimento das pessoas com seus superiores.
Trabalhadores remotos estão mais estressados
Como explicam os pesquisadores, o engajamento dos funcionários mede o quão entusiasmados eles estão com o trabalho e seu vínculo com a equipe e a organização, afetando ...
Matérias relacionadas
Esta fã decidiu não comprar o Nintendo Switch 2, mas não por falta de console à venda