Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo atrasa divulgação do resultado final do CNU, e web reage: 'Toda hora adiam'

'Enem dos Concursos' foi realizado em agosto do ano passado

28 fev 2025 - 13h45
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
As provas do CNU foram aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades
As provas do CNU foram aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

O atraso na divulgação dos resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU) repercurtiu de forma negativa nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira, 28, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) informou que a divulgação não ocorreria às 10h, conforme programado anteriormente.

"O atraso decorre do tratamento dado aos candidatos sub judice nas listas de classificação. Em decorrência do caráter liminar, os candidatos sub judice estão sendo tratados como extravaga e serão classificados em lista específica, refletindo a posição que ocupariam caso estivessem em situação regular", disse. 

Segundo a pasta, os resultados finais serão divulgados ao longo desta sexta-feira. A banca responsável pelo concurso é a Cesgranrio. O ministério enfatizou que o atraso é decorrente dos candidatos que entraram com um processo judicial relacionado à lista de classificação. 

"O tratamento desses candidatos requer especial cuidado pois, pelas características do CPNU, cada vez que um candidato entra em uma vaga, provoca uma reação em cadeia, alterando centenas de resultados e demandando um novo processamento de todas as listas de vagas imediatas", afirmou.

A primeira lista de aprovados do chamado "Enem dos Concursos" foi divulgada no dia 4 de fevereiro. A prova foi aplicada em 18 de agosto de 2024 em mais de 200 cidades espalhadas pelo País. Leia mais detalhes sobre o cronograma e resultados da prova.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade