PUBLICIDADE

Formar geração de líderes negros é foco de evento de multinacional

Conferência Juntos 2021, realizada pela consultoria McKinsey em 2 e 3 de outubro, reúne palestrantes como a empreendedora Camila Farani e a ex-ginasta Daiane dos Santos

15 set 2021 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

A diversidade e a inclusão no mercado de trabalho está cada vez mais em alta e, com isso, variadas políticas têm sido adotadas dentro das empresas. Contudo, quando pensamos nos cargos de liderança, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as pessoas negras ocupam apenas 30% deles no País, mesmo sendo maioria da população.

Com o objetivo de influenciar a formação de uma geração delíderes negras e negros por meio de ações em três pilares (inspiração, desenvolvimento e conexão), a Conferência Juntos 2021 será realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2021, de forma virtual. As inscrições estão abertas neste link.

O evento é realizado pela McKinsey & Company em parceria com grandes empresas como Itaú, B3, BTG, Coca-Cola, JPMorgan, Ambev, Ânima Educação, Banco BV, Banco PAN, Citi, Corteva, Grupo Boticário, Morgan Stanley, Novartis e P&G. O evento acontece anualmente desde 2018 e busca integrar as próximas gerações de líderes negras e negros.

Daiane dos Santos é ex-ginasta e a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.
Daiane dos Santos é ex-ginasta e a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.
Foto: Divulgação/Sport TV / Estadão

A iniciativa é focada em jovens profissionais autodeclarados negros (pardos e pretos) com até seis anos de formados e em universitários com graduação prevista para os próximos dois anos, mas aceita todos os públicos. A conferência é uma oportunidade para conhecer profissionais com histórias inspiradoras, desenvolver novas habilidades e se conectar com grandes empresas, além de aprender sobre novas oportunidades de carreira.

A programação do evento conta com palestras com profissionais negros de destaque no mercado, como a empresária e colunista do Estadão Camila Farani, que discutirá os desafios da população negra na ascensão socioeconômica, além de outras personalidades como a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e o músico e produtor Evandro Fióti. A mestre de cerimônias será a jornalista Adriana Couto, que apresenta há mais de dez anos o programa Metrópolis, na TV Cultura.

A conferência também conta com atividades como uma feira de carreiras e exposições de empresas engajadas na diversidade racial, sessões de workshops e treinamentos que abordarão temas como o domínio da técnica de storytelling e a melhor maneira de estruturar um currículo.

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo. Se quiser apenas receber notícias, participe da nossa lista de distribuição por esse link ou digite @canalsuacarreira na barra de pesquisa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade