Este trabalhador acumulou três empregos durante um ano e foi demitido dos três no mesmo dia
Nenhuma das três empresas sabia disso. Assim que um deles descobriu, ela avisou os demais.
Não sabemos se perderemos nossos empregos por causa da IA, mas, por enquanto, sabemos que há pessoas levando o conceito de múltiplos empregos a um novo patamar. Muitas pessoas compartilham suas experiências na comunidade do Reddit Overemployed, e um caso atraiu muita atenção. Um trabalhador diz que tinha três empregos ao mesmo tempo e, inesperadamente, perdeu todos no mesmo dia. Segundo o trabalhador, a culpa é do LinkedIn.
O que aconteceu?
O próprio funcionário explica nesta publicação do Reddit. Ele trabalha com vendas no setor de tecnologia e foi contratado por três empresas simultaneamente no último ano. As empresas desconheciam a situação e pensavam que o funcionário trabalhava exclusivamente para elas. Tudo estava indo bem até que um de seus chefes tentou procurá-lo no LinkedIn e, não conseguindo encontrá-lo, começou a desconfiar.
O informante do LinkedIn
O chefe que o procurou no LinkedIn não conseguiu encontrá-lo porque o funcionário havia bloqueado todos da empresa número 2 para evitar ser descoberto. No entanto, ele não contava que o chefe entraria em contato com a agência de recrutamento, que ele não havia bloqueado e que conseguiu acessar o perfil onde constava que ele tinha outro emprego na empresa número 1. Não só o demitiram, como também contataram a empresa número 1, que, em menos de uma hora, também o demitiu.
Desempregado
Ele ainda tinha um emprego, uma empresa onde trabalhava há dois anos. Ele também não conseguiu mantê-lo. Os gerentes de RH da ...
Matérias relacionadas