BYD recebe mais de 20 mil currículos em 24h; montadora chinesa terá fábrica na Bahia
Expectativa é que montadora inicie a produção no segundo semestre de 2024
A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), maior produtora de carros elétricos do mundo, promete abrir 5 mil postos de trabalho nos próximos anos com a abertura de um polo industrial na Bahia.
O anúncio da chegada da montadora ao Estado, feito na última terça-feira, 4, despertou o interesse de profissionais da área. O número de inscritos no banco de talentos da empresa ultrapassou 20 mil em apenas 24 horas.
A BYD investirá R$ 3 bilhões para instalar três fábricas no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, e a expectativa é de que a produção inicie no segundo semestre de 2024.
A primeira unidade será para a produção de caminhões elétricos e chassis para ônibus. A segunda fábrica será dedicada à produção de automóveis híbridos e elétricos. Já a terceira fábrica, será voltada para o processamento de insumos para baterias elétricas, como lítio e ferro fosfato.
Inscrições
As inscrições ocorrem neste link. Estão abertas vagas para profissionais de diversas áreas que desejam integrar os quadros da empresa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.