PUBLICIDADE

Candidatos consideram fáceis questões de Filosofia em exame da OAB

Questões envolvendo Filosofia do Direito foram incluídas pela primeira vez em teste da Ordem dos Advogados do Brasil

28 abr 2013 - 16h03
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Em Porto Alegre, o exame da OAB foi aplicado em prédio da PUC-RS
Em Porto Alegre, o exame da OAB foi aplicado em prédio da PUC-RS
Foto: Fernando Diniz / Terra

Candidatos que terminaram o Exame de Ordem por volta das 15h deste domingo não consideraram difícil a maior parte das 80 questões aplicadas. As duas questões que envolviam Filosofia do Direito, tema incluído pela primeira vez na prova, foram classificadas como fáceis.

“Eu não havia estudado e não achei difícil. Achei fáceis as questões de Filosofia. Se eu tivesse me preparado, teria me saído bem melhor”, disse Sérgio Castilho, 43 anos, que trabalha como engenheiro elétrico e se formou há cerca de três anos em Direito.

O bacharel em Direito Gabriel Alves concorda com a facilidade das questões de Filosofia do Direito e considerou a prova de dificuldade moderada. “Estava mais ou menos. Não estava difícil. Achei as questões sobre Direito do Trabalho mais complicadas”, afirmou.

Larissa Moura, 26 anos, que já havia feito o exame em outras duas ocasiões, achou a prova mais interessante nesta edição. “As questões não estavam repetitivas. Dessa vez foi mais interessante, não estava cansativo”, disse.

Os classificados no teste aplicado neste domingo passam para a segunda fase, que será aplicada no dia 16 de junho. Na nova etapa, o candidato precisa redigir uma peça jurídica e responder questões sob a forma de situações-problema.

Atraso, beijo e superação: candidatos fazem prova da OAB em todo o País

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade