PUBLICIDADE

Campus da UFSC tem movimento tranquilo em dia de exame da OAB

Em maio de 2012, mais de 30 pessoas perderam a prova devido a bloqueios no trânsito ao redor do campus

28 abr 2013 - 14h55
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O movimento no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, foi bastante tranquilo neste domingo durante a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A exemplo do que ocorreu em fevereiro passado, muitos candidatos anteciparam a chegada em mais de uma hora.

Casal trocou um beijo de "boa sorte" antes do início das provas
Casal trocou um beijo de "boa sorte" antes do início das provas
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A confusão causada em maio de 2012, quando mais de 30 pessoas perderam a prova devido a bloqueios no trânsito ao redor do campus, ainda é lembrada por alguns dos candidatos. Foi o caso do advogado César Lanza, 27 anos, que levou a namorada para prestar o exame e decidiu sentar em um gramado do campus para esperar. Eles chegaram ao local antes do meio-dia.

“Eu e ela não estivemos naquela vez, mas tivemos amigos que perderam a prova. Chegamos bem antes e resolvemos relaxar no campus. Eu não vou fazer a prova, mas estou mais nervoso do que ela", afirmou ele. Nesta primeira fase, o 10º Exame de Ordem Unificado da OAB possui 80 questões. Os candidatos precisam acertar a metade para avançar para a segunda etapa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade