PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro dá 'carta branca' para Ribeiro escolher auxiliares

16 jul 2020 - 17h06
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao dar posse o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, nessa quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que o novo integrante da sua equipe poderá escolher "pontualmente" alguns auxiliares.

A afirmação foi feita depois de o presidente elogiar o que chamou de capacidade de diálogo de Ribeiro, que foi vice-reitor da Universidade Mackenzie e é pastor da igreja presbiteriana.

Foto: Marcos Corrêa/PR

"Você terá como pontualmente colocar gente ao teu lado com o mesmo espírito como o teu. Se bem que pode ter certeza que boa parte do ministério pensa como você", disse Bolsonaro.

A maior parte da equipe atual do MEC foi escolhida pelo ex-ministro Abraham Weintraub, que terminou exonerado do cargo por ser um dos pivôs da crise com o Supremo Tribunal Federal. Sua saída, no entanto, irritou a ala ideológica do governo e boa parte dos seguidores do bolsonarismo, que defendiam Weintraub justamente pelas polêmicas causadas pelo ex-ministro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade