PUBLICIDADE

1ª fase da Fuvest misturou 'o novo com o tradicional', avalia professora

Vera Lúcia da Costa, coordenadora do Colégio Objetivo, elogia a característica da interdisciplinaridade que a edição deste ano ganhou

19 nov 2023 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários
Alunos fazem 1ª fase da Fuvest neste domingo
Alunos fazem 1ª fase da Fuvest neste domingo
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

A prova da primeira fase da Fuvest, aplicada neste domingo, 19, misturou "o novo com o tradicional", considera a professora e coordenadora do Colégio Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes. O exame conseguiu inserir a personagem Wandinha na elaboração de uma das questões.

Ao Terra, a professora elogia a elaboração da prova e cita quais disciplinas achou que foram mais dificeís.

"A Fuvest conseguiu alcançar o sonho deles de fazer uma prova não mais com blocos de matéria. Todas as questões estão misturadas, não importa sobre o que é a questão, importa que o aluno esteja preparado. Foi uma prova com muitas questões interdisciplinares", analisa.

Sobre a cobrança do conteúdo, Vera Lúcia diz que a prova de Física foi considerada pela equipe do cursinho pré-vestibular como uma das mais fáceis dos últimos anos. Já as provas de Matemática e Biologia, a coordenadora afirma que foram mais puxadas. 

"Biologia é uma prova muito bem elaborada, uma prova onde nós temos questões que usam o conhecimento da ciência, o desenvolvimento tecnológico que se tem hoje, que é fantástico na ciência, a preocupação constante que se tem hoje. Questões assim que exigem um conhecimento mais profundo desse aluno", diz.

Assim como o Enem 2023, a Fuvest também abordou o trabalho de cuidado da mulher, além da violência doméstica.

Neste domingo, mais de 100 mil candidatos compareceram para a realização do exame, visando uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).

De olho na USP: confira os cursos menos concorridos da Fuvest 2024  De olho na USP: confira os cursos menos concorridos da Fuvest 2024

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade