PUBLICIDADE

Dra. Josi Robaina explode no RJ com a técnica Hidrolifiting

30 jun 2020 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Intervenções estéticas nunca foram tão solicitadas por grande parcela da população como nos dias atuais. A procura tem elevado o nível de exigência dos pacientes, motivando assim o surgimento de novas técnicas e o aperfeiçoamento de tantas outras já existentes.

Dra. Josi Robaina
Dra. Josi Robaina
Foto: Dra. Josi Robaina / JayPRO

Dentre os diversos tipos de tratamento, àqueles voltados para a correção de linhas de expressão na testa do paciente encontram-se no topo dos mais buscados. O envelhecimento da testa, manifestado a partir do surgimento de depressões ou rugas, pode ser justificado por questões como a frequente contração do músculo da face, pela perda de curvatura, perda de gordura e de colágeno ou pelo próprio envelhecimento natural da pele.

Diante das diversas possibilidades encontradas na área da Harmonização Facial e demanda apresentada, o Hidrolifiting® tem ganhado cada vez mais espaço no ramo da estética. Trata-se de uma técnica nova desenvolvida pela Dra. Tereza Scardua, a qual utiliza o preenchedor a base de CaHA, Rennova Diamond. Quantidades específicas são injetadas de acordo com a necessidade de cada paciente, preenchendo o espaço abaixo da camada da pele.

A técnica Hidrolifiting® inclui ainda a injeção de soro e anestésico antes da aplicação do preenchedor, o que promove a hidrodissecção dos tecidos. Esta forma de aplicação não apenas cria uma bolsa de espaço para a distribuição das partículas de hidroxiapatita de cálcio, como também permite evitar possíveis comprometimentos vasculares, tudo isso sem dor ou maiores incômodos.

Dra. Josi Robaina, especialista em Harmonização Facial, explica o motivo pelo qual o preenchimento da região da testa é evitado por muitos profissionais: "a região da testa carece de gordura sob a pele, o que limita o espaço para colocação de preenchedores e ainda dificulta a camuflagem de qualquer irregularidade", afirma a doutora. Além disso, existe uma enorme preocupação em relação aos preenchimentos realizados na testa, devido ao risco de injeções dentro dos vasos.

                                                                    

Dra. Josi Robaina
Dra. Josi Robaina
Foto: JayPRO

A nova técnica surge como um suporte, dando maior segurança aos profissionais em suas aplicações. Os preenchedores à base de hidroxiapatita de cálcio (CaHA) são reabsorvíveis e estimulam a produção de colágeno e de elastina na pele. O material mostra-se biocompatível e não tóxico, por se tratar de um composto de dois minerais presentes naturalmente nos ossos e dentes (cálcio e fosfato).

Como resposta final, temos excelentes resultados no que diz respeito ao rejuvenescimento da área da testa sem que irregularidades sejam provocadas, corrigindo as marcas de expressão, irregularidades em geral, depressões e as tão conhecidas rugas. Além disso, devolve o aspecto jovem para a pele impactando diretamente na qualidade da mesma de forma relativamente rápida, devido à resposta imediata na produção de colágeno.

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade