PUBLICIDADE

DINO

Virada da Saúde: autor do projeto que instituiu o evento em São Paulo destaca a importância da prevenção na qualidade de vida do paulistano

6 abr 2018 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Virada da Saúde foi instituída em 2014 e logo passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. O médico Paulo Frange, que está no sexto mandato na Câmara de São Paulo, decidiu propor o Projeto de Lei como forma de conscientizar a população sobre a necessidade de incorporar hábitos saudáveis em sua rotina. "O objetivo da Virada da Saúde é difundir a prevenção, pois a Saúde, diferente de outros setores, sempre que agrega tecnologia tem aumento nos custos e fica, assim, cada vez mais cara. Daí a necessidade da prevenção, cada vez mais valorizada", afirma o Vereador.

Foto: DINO

A Virada da Saúde é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e este ano chega a sua 4a. edição. A abertura oficial do evento é neste sábado, 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, a partir das 10h, no Parque do Ibirapuera. O vereador Paulo Frange irá participar do evento que contará com uma programação diversificada, com acesso livre e gratuito. As atividades vão ser divididas em quatro áreas: bem-estar, cultura, educação e médico-assistencial. A população terá a oportunidade de se vacinar contra a Febre Amarela - as doses vão ser aplicadas de 10h às 16h, na Arena de Eventos, ao lado do museu Afro-Brasil, perto do portão 10. O público vai poder ainda realizar exames como teste de visão, glicemia, colesterol, sífilis, hepatite C e HIV, além de exames odontológicos, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), receber orientações sobre a hanseníase e ter acesso livre e gratuito à oficinas, exposições e espetáculos de dança, teatro e música, entre outras atrações.

Além da programação no Ibirapuera, 80 postos e unidades de saúde vão estar de plantão neste sábado e até o próximo dia 15, todas as regiões da cidade vão receber ações de conscientização e prevenção. Estas atividades vão acontecer nos hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) e o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Até o dia 13 de abril, o Instituto Suel realizará, de graça, na Câmara Municipal de São Paulo, testes de visão e avaliações oculares com médico oftalmologista para identificar possíveis doenças dos olhos.

Saiba mais sobre o Vereador Paulo Frange

Paulo Frange é vereador eleito pelo PTB em São Paulo desde 1997 e está em seu sexto mandato. É um dos mais atuantes da Câmara tendo mais de quatrocentos e sessenta projetos protocolados, 160 aprovados e sancionados em lei e 201 em trâmite. Entre os destaques da atuação do vereador, estão leis relacionadas à saúde, Política Urbana e Administração. É de autoria do vereador a lei que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito e Transporte que prevê o financiamento de ações que envolvam a educação no trânsito, a sinalização, a engenharia de tráfego e de campo, o policiamento e fiscalização através do direcionamento de recursos proveniente das multas de trânsito. Atualmente o vereador é o relator da lei de zoneamento. Nascido em Uberaba, Minas Gerais, Dr. Paulo Frange é médico cardiologista tendo iniciado a carreira no Instituto Dante Pazzanese e durante 15 anos foi diretor clínico do Centro Hospitalar Dom Silvério Gomes Pimenta, atual Hospital São Camilo de Santana, o maior complexo hospitalar da Zona Norte de São Paulo. E é na área da saúde que está uma das suas maiores bandeiras como vereador, a construção do Hospital Municipal da Vila Brasilândia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade