PUBLICIDADE

DINO

Vendas no e-commerce mantêm crescimento no primeiro trimestre de 2017

Movimentação no e-commerce brasileiro mantém crescimento e março registra recorde de 36,2%

18 mai 2017 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Acompanhando o crescimento gradativo das vendas on-line, o e-commerce registrou crescimento no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado segundo levantamento do SpendingPulse, indicador que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo.

Foto: DINO

O três primeiros meses do ano, as vendas via internet tiveram um crescimento de 25,9%, tendo março como o melhor índice na ordem de 36,2%, batendo o recorde de vendas desde outubro de 2012.

Já o faturamento do setor em 2016 teve um crescimento nominal de 7,4%, abocanhando seus R$ 44,4 bilhões, mostrando a força no setor em relação a crise enfrentada nacionalmente pelo comércio.

"Tivemos uma crescente com os novos chamados e-consumidores, hoje a maioria da população compra via internet e quer ter a comodidade de receber os seus produtos no conforto dos seus lares ou diretamente na empresa. Ele tem a vantagem de não pegar trânsito, gastar com estacionamento, economizando tempo e dinheiro", comenta Cirilo Souza, proprietário da Cirilo Cabos, e que investe em vendas on-line desde 2002.

Aproximadamente 21% das compras realizadas nas lojas virtuais foram realizadas através de tabletes ou smartphones.

Os setores de eletrônicos e de móveis tiveram um desempenho melhor no e-commerce, já os setores de vestuário, hobby e livrarias, e artigos farmacêuticos tiveram uma ligeira queda.

O crescimento do setor deve continuar nos próximos meses do ano, chegando à ordem de 12% em 2017 com R$ 50 bilhões em faturamento.

Sobre a Cirilo Cabos

Fundada em 2002 por um ex-camelô, a Cirilo Cabos é uma loja especializada na venda de cabos para as mídias eletrônicas. Hoje figura entre as principais empresas do ramo de cabeamento com um crescimento anual de aproximadamente 120%. Atualmente conta com 16 funcionários diretos e 20 indiretos, fazendo a venda e entrega de cabos para todo o Brasil. Conta com três lojas físicas na região da Santa Ifigênia/SP. O site www.cirilocabos.com.br conta com um fluxo de visitas únicas de mais de 350 mil por mês.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade