PUBLICIDADE

DINO

Vendas globais de VEs tiveram alta de 140% em 2021, puxadas pela Europa e China

Uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, a BYD, é um exemplo desse crescimento, com a produção de um milhão de automóveis elétricos na China

21 mai 2021 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2020 ocorreu um grande salto na comercialização de veículos elétricos pelo mundo, puxada pela Europa e pela China. Segundo a Agência Internacional de Energia, as vendas anuais ultrapassaram 3,24 milhões de veículos elétricos plug in (BEV e PHEV), um aumento de 41% em relação a 2019. Em 2021, estes números continuam crescendo, as vendas globais de carros elétricos tiveram alta de 140% no 1º trimestre deste ano.

Foto: BYD / DINO

Ainda de acordo com a Agência Internacional de Energia, em 2020, a China aumentou as vendas de veículos elétricos em 12%, para um total de 1,3 milhão, enquanto o mercado a combustão passou por uma queda de 9%. Neste contexto, fica evidente o papel das indústrias automobilísticas chinesas para o avanço da eletromobilidade. A BYD, é uma das primeiras empresas automobilísticas a produzir um milhão de automóveis elétricos. O milionésimo veículo, um Han EV, saiu da linha de produção na sede da empresa em Shenzhen no dia 19 de maio.

Com o slogan "Build Your Dreams" (construa seus sonhos), a BYD foi inaugurada em 1995 e  desenvolveu rapidamente sólida experiência em baterias recarregáveis. A empresa entrou no segmento de veículos elétricos em 2003. Em 2004, a BYD revelou seu carro-conceito 100% elétrico, o BYD ET, no Salão do Automóvel de Pequim, marcando a estreia de um modelo de energia limpa. Em 2008, o primeiro veículo híbrido plug-in produzido em massa do mundo, o BYD F3DM, foi revelado. Então, em 2020, o BYD Han foi lançado com parâmetros de desempenho que recebeu 12 recordes mundiais e nove na China.

Segundo o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf, "o mundo está passando por uma transição para a energia limpa. Já superamos a marca de 10 milhões de automóveis e 600 mil ônibus elétricos, o que mostra que as principais montadoras já estão num processo de transição para eletrificação das frotas. Este marco de 1 milhão de automóveis produzidos pela BYD é parte importante desta conquista."

Website: https://www.byd.ind.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade